segunda-feira, 28 de junho de 2010

Paris !

Chegando no hostel em Londres, comecei a arrumar as malas enquanto conversava com os chineses que estavam no meu quarto.
Malas prontas, programei 3 relogios no celular para acordar as 06h00 e ter uma certa folga para chegar ao aeroporto London City: meu voo seria s 09h30.

Quase 02h00, enfim dormi.
Acordei as 03h00.
Acordei as 04h00.
Acordei as 05h00.

Acordei as 06h48... meu Deus... nao ouvi nenhum dos 3 despertadores do celular.
Desci da cama de subito, botei um bone na cabeca, peguei as duas mochilas, meti um chinelo no pe e desci correndo para a recepcao.
Check out pronto, as 06h55 ja saia do hostel.

Londres calma, cinza... parecia que jah sentia saudades minhas.
Desci a Bolsover Street em segui em direcao a Oxford Circus - pra fazer um caminho parecido com o dia do anterior.

Metro vazio... proxima estacao: Bank.

Eu ja conhecia esse caminho.
Nao estava lah com muito bom humor, por conta de ter dormido muito pouco e ter acordado de subito.



Ah... jah ia esquecendo, abaixo uma foto de dois grandes amigos que conheci em Londres:
A chave do quarto e o cartao do metro.


Pois bem... em Bank, peguei o DLR para o Aeroporto London City.
No caminho, mais uma visao da O2 Arena.

Opa !!! Cheguei no London City... e com muito tempo de antecedencia, por sinal: 08h04 exatamente.
Fiz logo o check in, despachei as malas e parti pra fazer duas coisas inicias para o dia: escovar os dentes e tomar cafe.

Ainda nao tinha feito nenhuma dessas, visto que tinha saido correndo do hostel.
E estava de chinelo e com uma roupa do dia anterior. Lembrei de meu irmao que tinha cantado um trecho de uma musica no dia do meu embarque: "VIAGEM DE AVIAO, VOO INTERNACIONAL, SOH USA MARCA E SAPATO LEGAL"
Nao era bem o meu caso !


Dente escovado... cafe tomado. O que fazer para esperar o tempo passar ???
Fotos, claro !





Mais uma:








"- Bom dia, passaporte por favor !"
Era a Policia e eu nao estava entendendo nada.
"Nome, endereco no Brasil, para onde esta indo, onde vai ficar, telefone, o que fazia na Inglaterra"

Dois caras pra lah de armados me fazendo todas essas perguntas.
Mas eu estava mais dormindo do que acordado, entao... nao estava em condicoes nem de sentir medo.

Ao fim eu perguntei, com a ousadia de um baiano: Porque todas essas perguntas ?
E eles me responderam que todas as pessoas que sao vistas fotografando no Aeroporto, sao abordadas e recolhidas essas informacoes, para em caso de algum atentando; ser possivel identificar os suspeitos.

Pois bem, entrei na lista da Scotland Yard !

rsrsrs


Mas esse era soh a primeira confusao.
Logo depois, ao passar pelo portao de embarque; deixei minha mochila no detector de metais, e passei por outro.
O policial me parou mais uma vez, vasculhou meus bolsos e achou um guia FRANCES PARA VIAGEM. Olhou pagina por pagia, folheou...
Penso que ele me achou com cara de Magaiver.

Mandou a mulher abrir minha mochila e assim foi feito.
Ela tirou TUDO... TUDO que tem dentro de minha mochila. E quem me conhece sabe da mochila que eu falo e que a mesma pesa mais do que pedra.

Pasta de dente, fio dental, guias de viagem, algumas pilhas, maquina fotografica, um chiclete, algumas aspirinas, targifor e papeis... muitos papeis. Era tudo o que eu precisava para fazer uma bomba.
Acho que pelo volume de coisas, dava pra fazer uma bomba atomica. Mas nao tenho os conhecimento de Magaiver e eu ria tanto a medida que ela tirava as coisas que essa senhora comecou a rir tb.

E seguimos assim... rindo...

Pronto... agora eh hora de rearrumar a bagunca. Tudo dentro da mochila novamente.
Nos despedimos com mais um sorriso e um Thank you ! Welcome !
E segui para o portao de embarque.

Exato 09h25... nao dava nem tempo de passar pelo Freeshop.

Segui para o meu primeiro voo num Avro 85, da Cityjet... uma joint da KLM, Air France e Alitalia.



Mais alguns minutos na sala de embarque e eu voltei a fazer fotos.
Olha como eu estou gatinho nessa abaixo (risos)



Pois bem... decolagem tranquila... voo tranquilo... pouso tranquilo.

Chegada no Aeroporto de Orly, Paris.
Eu nem acredito: TO NA FRANCA.

Eu to na Franca !!!
Fui para o terminal de dembarque correndo e quando eu chego, minha bagagem jah estava lah.
Como eh boa a sensacao do encontro com sua bagagem.

Comecam agora os desafios:

1. Como sair do Aeroporto ?
As indicacoes no aeroporto de Orly me pareciam bastante confusas, diziam que o Est era o Ovest e vice-versa. Em simplesmente nao conseguia sair do aeroporto. Quando consegui, parecia que nao estava no caminho certo. Minha intencao era andar ate a primeira estacao de metro: AINDA BEM QUE MUDEI DE IDEIA.

Voltei para o aeroporto e em meio àquela confusao comecei a me achar. Peguei um trenzinho para a outra parte do aeroporto ...

2. Como chegar no centro de Paris ?
... e de lah peguei um onibus que me deixaria numa estacao bem central do Metro de Paris.
Assim foi feito...

Como uma dancarina de cancan... Paris comecava a se mostrar... dedos, pes, pernas...

Eu chegava na estacao e ansioso para sentir o tal glamour que soh existe na Cidade Luz.
De antemao eu jah aviso: Paris eh grande e os mapas enganam. As coisas parecem que estao perto uma das outras, mas estao a muitos quilometros de distancia.

3. Como chegar no Hostel ?
E eu, ainda com o pensamento de que tudo era perto... resolvi andar dessa estacao ateh a Praca Italia, de onde partia a rua ao qual se encontrava meu Hostel.
E comecei a andar.

Vi imigrantes que pareciam bandidos, vi sujeira nas ruas, vi mendigos ... uma cidade louca... sem vida.
Essa nao era a Paris que eu esperava encontrar. Essa nao eh a Paris de que tanto falam. Essa nao eh a Paris dos livros. Seria essa a verdadeira Paris ?

Um misto de surpresa e desencantamento aumentavam a cada passo, a cada rua.
Paris nao me fazia feliz.

 Depois de uns 40 minutos, cheguei a Praca Italia e ali nao foi dificil achar. A Avenue des Gobelins tambem encontrei. Estava no hostel.
Eram 15h00 e o check in soh acontecia a partir das 16h00. Deixei as mochilas por ali e parti para o almoco nosso de cada dia




Almoco feito, voltei pro Hostel.
Tinha conhecido um Mochileiro, de Curitiba que combinamos pra nos conhecer em Paris.
Fui pro quarto, tomei um banho e logo depois encontrei o Sandro.

Ele tinha chegado um dia antes, entao jah sabia todas as dicas do metro de Paris.

Saimos do Hostel e seguimos para o Campo de Marte.



E quando lah chegamos, ela apareceu pra mim pela primeira vez:


A Torre Eiffel 



Continua ...

4 comentários:

  1. migo....
    Curta muito e aproveite pois ta acabando a vida boa, a realidade HSR te espera. rsrsrsrsr

    Um dia serei "pôdiii" de chiqueeee... como vc, um dia chego la.
    estamos com saudade o nosso "severino" bjbjbjbj

    ResponderExcluir
  2. Menino!!! Quanta aventura, hein?
    Me acabei de rir aqui com a história do Magaiver....kkkkkk.
    Aguardo curiosa o próximo post.
    Beijos. Fica com Deus. Se cuida.

    ResponderExcluir
  3. Você sempre acaba encontrando alguém que domina os metrôs da cidade, né Dio! ahahahaha
    Agora sim os posts tão ficando com a cara do Papai Smurf! Super hiper mega detalhados... É quase como se estivéssemos viajando com você! Sensacional!

    ResponderExcluir
  4. Man, quando eh que vc viaja de novo? Acho que vou pegar uma carona ae uhahuauha
    []s

    ResponderExcluir