quarta-feira, 16 de junho de 2010

Do Olho de Londres para a Casa da Rainha

Bem... mesmo sem bagagem eu fui pro Hostel, fiz o check in e parti para desbravar a Terra da Rainha.

Conheci uma Londres bem diferente daquelas que as pessoas falam que existem.
Todo mundo diz: Londres eh fria, chove todos os dias, eh cinza e as pessoas sao distantes.
Nao foi o que eu observei.

Calcei meu All Star (perdoem-me a falta de acentos, cedilhas e etc - o teclado daqui eh no padrao europeu) e pus-me a caminhar.

Desci a Bolsover com destino a Oxford Circus, precisava comer alguma coisa, foi entao quando os meus olhos miraram um M gigante. Isso, Mc Donalds. Sabor igual em qualquer ponto do mundo. Entrei e BIG MAC menu, 4,5 libras e meia.
Peguei meu kit e fui pra o mezzanino.
Chegando la, me senti na sala de audiencias da Onu: chineses, arabes, russos, ingleses, brasileiro (eu)... cada um falando no seu idioma. Ai percebi que naquele momento, aquelas quatro paredes transpassavam as suas estruturas fisicas e comecaram a abrigar a verdadeira Torre de Babel.
Tipos, formas, cores, idiomas, pessoas tao diferentes; unidas num mesmo proposito: saciar a fome na Inglaterra no melhor American Way.

Desci a Oxford Circus, Regent Street e de repente - letreiros luminosos, gente, confusao, transito TDK, Sanyo... oh yeah... another Circus.
I`m in Picadilly.

A Broadway dos ingleses, devido ao numero de teatros e musicais em cartaz nessa famosa avenida.
Mas nao era hora de desbrava-la. Eu queria ver londres com os meus proprios olhos, ou melhor, com os olhos de Londres.

Entao, fui para a London Eye. Uma das maiores rodas gigantes do mundo e certamente um das mais caras. 17 libras para subir. Deu d'o pagar, mas... o boneco de cera do Pavarotti na entrada da bilheteria, me convenceu a pagar.

Assim o fiz, mas antes... pausa para um pipi.
Entao, to eu lah, na minha e de repente... escuto um cara falando arabe... alto... gritando...
Pensei: Meu Deus, uma bomba, eles vao colocar uma bomba no banheiro da London Eye... corri e quando abro a porta do toalete, descubro que era um pai brigando com o filho, pois o menino estava mexendo no secador de maos.

UFA !!! Essa foi por pouco.

Entao, rumo a fila ...

Continua ...

4 comentários:

  1. Hahahahaha... bom, pelo menos dessa vez a bomba não estava com você, né Dio! Senão seria um problemão!

    ResponderExcluir
  2. Dessa vez nao Lud. srsrsr
    Dessa vez nao.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkk
    Primo, quanta aventura!!!!Espero vê-lo logo para a resenha ficar completa!!!
    Já estamos na casa nova!!! Felizes!!! Primuxo te manda abraços!!
    Saudades

    ResponderExcluir
  4. 6 dias sem post. Devo ficar preocupada? rs

    ResponderExcluir