sexta-feira, 25 de junho de 2010

Do Olho de Londres para a Casa da Rainha 3

Voltando ...

A noite de ontem foi bastante agitada e o dia promete ser ainda mais.
Minha bagagem ainda nao chegou. Mas tenho minha escova e minha pasta de dentes. Pra que melhor ?
Poderia ser bem pior.

Acordei pianinho, pra nao acordar o povo do quarto. Dois chineses e um americano.
Cafezinho bom esse do hostel: 3,5 libras e com direito a cafe, iogurte, sucrilhos, fruta, suco e pao.

Eh bem um café pra ingles ver (se eh que voces me entendem), mas dà pra saciar a fome pagando pouco. Entenda-se esse pagando pouco sem fazer a conversar das libras para real (quase 10 reais).

Tenho que correr hoje, pq eh dia de ver a famosa Troca da Guarda. Assim o fiz no Chile, cercado de pessoas marvilhosas (Nanda, Lud, Febox, Diogo, Jujuba, Loh e Mateus que sumiu).

Beleza... metrozinho... e chego na estacao Hyde Park. Andei um pouco e estava no Palacio de Buckingham.
Camera na mao e ... opa.... NAO, DE NOVO NAO !!!
Minha camera nova parou de funcionar. Oh my God !!! One more time, no !

A camera nao ligava de jeito nenhum, e o momento da troca se aproximando... e nada da camera ligar. Ate que Deus fez um milagre: descobri que a bateria da camera nova estava com os polos invertidos.

Tudo resolvido. Cameras na mao. Sim, cameras !
Lembram daquela que quebrou em Roma ? Ela ainda serve. Soh pra filmar, claro, mas ainda serve.

Pois bem... comecou.


Som de trompetas, sax... tambores...
Veio a cavalaria, e em seguida os soldados da Guarda Britanica devidamente fardados com um chapeu pra lah de original em preto e uma jaqueta vermelha, no melhor estilo Michael Jackson (que por sinal, exatamente hoje completa um ano de despararecido).

Que louco isso ! Ano passado eu nao fazia ideia de que exatamente um ano depois estaria em Londres, local dos ultimos 50 shows nunca realizados do Rei do Pop. Enfim... isso tah parecendo um Progressao Geometrica Cartesiana, com tantas idas e vindas.

Como sabem, a troca da guarda esta ocorrendo. Fiquei supreso ao escutar I dream a dreamer, classica cancao britanica e que caiu no gosto da galera depois de Susan Boyle, Eleanor Rigby dos Beatles, Your Song de Elton John e tantas outras.


Eh um grande espetaculo. Nao se pode perder. A troca da guarda, na primavera e verao acontece todos os dias as 11h30 a.m, e no outono e inverno em dias alternados (exceto por excesso de chuva, ou feriados).

De olho na agenda ! Vale muito a pena conferir.


Bem, saindo do Palacio de Buckingham (esse mesmo que a cada momento escrevo de uma forma diferente), dei uma passada no St. James Park para ver e viver um pouco do jeito britanico de ser.
Pessoas conversando, lendo, tomando sol... se divertindo ... nos parques. No verao essa cultura eh bastante forte aqui na Europa.



Viver a estacao e fazer um belo Carpe Diem junto da natureza. Aproveitei para comer uma maca que eu tinha guardado no cafe da manha.


E este tempo estava devidamente separado em meu roteiro maratonistico.

Pois bem, finalizado esse momento - era hora de seguir para a Abadia de Westminster.

Essa igreja, aglicana, eh onde ocorrem as cerimonias religiosas do Reino Unido.
A Coroacao da Rainha Elisabeth I foi la. Da Elisabeth II, foi la.
O velorio da Princesa Diana e da Rainha Mae, tb foi la.

Ate entao eu sabia pouco sobre essa Igreja, mas desde pequeno sempre a quis conhecer.
Assim foi feito, cheguei, comprei o ticket 15 libras e segui.
O legal de tudo eh que na Europa, grande parte dos Museus, Igrejas, pontos turisticos de uma forma geral; possuem um audioguide (especie de radinho) onde voce vai digitando os numeros e ele vai passando filmes e contando historias sobre aquele local.

E foi assim que eu passei 3 horas e meia dentro da Abadia de Westminster... maravilhado com tanta historia, com tanta cultura, com tanta beleza. Nao da pra contar aqui, nao da mesmo.
Recomendo uma passada por este local de grande beleza arquitetonica e cultural.
Ja eram 16h00 e eu nem sabia nada sobre minha bagagem. 30 horas de atraso.
Pensei em voltar ao hostel pra ver se tinha chegado e de la seguir para o aeroporto de Heathrow pra saber o motivo de tanto atraso.
Mas antes, preciso comprar algumas coisas. Roupas, ja que estava sem nenhuma, por exemplo e que meu seguro viagegm agora ja cobria.

Entao... proxima parada: Oxford Street.

Aproveitei pra almocar no Subway e de lah fui pra uma loja onde comprei duas camisas, uma cueca e um par de meias.

Voltei ao Hostel pra saber sobre a bagagem. A gerente me falou que ainda nao tinha chegado e que se tivesse, estaria ali mesmo na recepcao. Nesse momento conheci um grupo de 2 brasileiras muito simpaticas (Flavia e Vanessa), ambas do Rio de Janeiro.

E ai combinamos para dar um giro a noite pela cidade. E um outro grupo de brasileiros apareceu: tres londrinenses...mas somente um, o Carlos nos acompanhou.

Fui rapidinho tomar um banho e trocar de roupa. Chegando no quarto, ela estava lah: minha mochila tinha chegado. Banho de verdade com direito a xampu e sabonete (a gente soh dah o devido valor quando fica sem).

Pronto, limpo, arrumado e cheiroso... partimos para uma zona de Londres onde tem alguns pubs.
Uma zona alternativa, a gente jah sabia. Mas quando chegamos lah, vimos que era mais alternativa do que pensavamos. Punks, roqueiros, metaleiros... todas as tribos. Era o espirito da verdadeira Londres.
As meninas ficaram com um pouco de medo pq o ambiente a cada minuto que passava ficava meio barra pesada. E eu, fascinado com aquilo tudo.
Saimos de lah com destino ao Soho, na zona da Oxford Street.



Paramos no Fridays, conversamos um bom bocado... e depois fomos andar.

Eram aproximadamente, 01h00 a.m.
Aqui vai uma dica: as baladas em Londres terminam muuuuitttoooo cedo. Nessa hora todo mundo jah estava voltando pra casa. E isso eh bem louco.
Eh estranho sair pra balada as 10h00 p.m, com o sol ainda no ceu. Parece que ate que estamos indo para uma sessao matinee...mas eh assim que funciona.

Demos um giro pelo Soho e tornamos ao hostel.
Conversamos um pouco na recepcao e logo todos foram dormir.
As meninas voltariam ao Brasil no dia seguinte. E o Carlos tb.

Continua ....


2 comentários:

  1. Carambaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!! Muiiiiiiiiiiito cedo mesmo. Perfeito p mim que acordo cedo.kkkkkkkk.
    Fiquei curiosa p viver essa experiência.
    Continua nos mantendo informados.
    Beijossss.

    ResponderExcluir
  2. Vc gosta mesmo de viajar hem Dionei? Seublog ta muito bommm.

    ResponderExcluir