domingo, 6 de junho de 2010

O Castelo de Terni

Saimos de Milao, as 18h00.
E como os europeus sao pontuais.
Rumo a bela Roma.

No caminho... a Campanha Italiana... e me senti como se estivesse naquele momento entrando nos cenarios de PASSIONE. rsrsrs

Estrada muito bem sinalizadas, bem pavimentadas... e 550 km ate Roma.
Seria uma viagem longa no Brasil, mas aqui... a uma media de 140km/h 'e muito tranquilo chegar.
Ainda mais, a bordo da maquina que eu estava. Um BMW fantastico. Teto solar, ar condicionado, automatico, quase um aviao. srsrr

Ja eram 09h00 da noite e o Sol teimava em permanecer no ceu.
10h00... faltava pouco para chegarmos.

10h30: Entramos em Terni, uma cidadezinha a 20km de Roma onde iriamos pernoitar. Uma cidade muito simpatica, com muitos jovens, festas... bem diferente de Milao.

10h42: Chegamos... hora de estacionar o carro e ir pra onde passariamos a noite.

Quando cheguei no lugar que eu ficaria... me assustei: era um palacio.
Sem exageros, eu estava em um Palacio em Terni. Como eu queria tirar fotos, mas nao iria fazer isso. Seria indelicado.
Procurei na net fotos de um lugar que se assemelha muito ao que eu estava: http://www.galleriacolonna.it/

Visitem e vejam que lugar esplendoroso.
Varias salas, inumeras obras de arte, varios banheiros, harpa, piano ... fontes... enfim... era um lugar especial.

E o quarto que eu dormi: parecia a suite imperial de Henrique VIII
Juro pra voces que nao exagerei.

Enfim... que grata supresa !

Um comentário:

  1. Hahahahaha! Isso sim é algo completamente inusitado: Dial-o-ney com vergonha de tirar foto. Quem diria! Quem diria! Vi o site.. e realmente deve ter sido algo mais que impressionante!

    ResponderExcluir