sábado, 26 de junho de 2010

Do Madame Tussaud à Abbey Road

Eh amigos,

A noite foi bem cansativa e hoje resolvi me dar um tempo maior de descanso. Acordei as 11h30.
Sem cafe da manha... depois parto pra o Mc Donalds e almoco por lah.

Jah na recepcao encontrei com os brasileiros de Londrina que estavam esperando chegar a hora para partirem ao aeroporto.

Peguei algumas dicas e fui para o Regent Park.
O Park fica um pouco perto do YHA Central London. E andei pouco ate chegar nele.
Mas vi que nao seria tao interessante ficar esse tempo todo no parque. Ja que eu estava em Londres, precisava conhecer mais um dos seus locais interessantes e bem perto dali, o museu de cera mais famoso do mundo: Madame Tussaud.



Bem... eh certo que ia pegar uma fila pra poder entrar... mas, faz parte. Turista eh turista.
Jah na chegada, susto com o preco do ingresso: 27 libras - que convertendo para Real sao quase 70 reais.

Passei uns 10 minutos pensando se pagava ou se nao pagava. Mas... resolvi entao nao perder a oportunidade, paguei.

jah na fila, existe alguns bonecos e alguns stands mostram como eh feito todo o processo de criacao, execucao e finalizacao do trabalho. Jah na chegada encontro com o molde utilizado para fazer a mao de Michael Jackson. Bem... estava no caminho certo.

30 minutos depois...

No caixa, pagando as 27 libras.
Segui por corredores iluminados ate chegar num salao com bastante gente, e me fiz a seguinte pergunta: Kd os bonecos ?

Como os bonecos sao expostos no mesmo plano em que as pessoas circulam, na chegada nao dah pra perceber quem eh boneco e quem eh gente.

Me aproximando mais, quem encontro: Milley Cirus. Trocamos umas ideias ateh que o Leonardo di Caprio me chamou pra contar o motivo do termino do relacionamento dele com a Giselle Bundchen.
Ao havia acabado de conversar com o Di Caprio, sou interrompido pelo Sr. e pela Sra. Smith (Brad Pitt e Angelina Jolie), o papo comecou a render e visto que eu tinha andado muito a Julia Roberts me ofereceu uma cadeira.


Tom Cruise tb estava por lah.
E Morgan Freeman sempre desconfiado.


Os bonecos sao tao reais que por pouco eu nao perguntei as horas para a Christina Aguilerra.

Eh um local bastante interessante pra deixar a imaginacao rolar e curtir todas as atracoes que o museu possui. Cinema 4 D, Big Brother, Trenzinho que mostra como era a Londres Medieval, Tunel da Tortura... enfim... 3 horas bem intensas no Madame Tussaud. Lah eu descobri, por exemplo, o que existe embaixo do vestido da Marylin.



Ja eram mais de 15h00 e eu ainda nao havia almocado. Resolvi, assim mesmo, sem almoco e sem cafe ir andando do Madame Tussaud ate a Abbey Road.

O mapa que eu tinha nao estava muito claro com relacao a localizado da Abbey Road, mas resolvi arriscar.

A Abbey Road eh uma avenida que ficou famosa no mundo todo depois que os Beatles fizeram uma foto para estampar a capa do album de mesmo nome, que foi gravado nos Abbey Studios; localizado nesta rua.

Andei... andei... andei... 1h depois ainda nao havia chegado na dita cuja.
Mas estava no caminho, ateh que 20 minutos depois avistei algumas pessoas fazendo confusao no transito da rua. Todo mundo quer tirar uma foto como os Quatro Garotos de Liverpool. Soh que nesta rua o trafego eh normal (ou proximo disso), mas as pessoas o tempo todo atravessam e param no meio da avenida pra fazer a foto marcante.



E eu nao podia ficar de fora. Encontrei logo uns brasileiros que fizeram este grande favor pra mim.
Depois disso, fui pra porta do Abbey Studios e registrei, pertinho do numero 5 o meu nome e uma mensagem para os mochileiros que conheci no Chile: MOCHILEIROS RUTZ !!!
Encontrei uma senhora mexicana que me empresou caneta e tirou todas as fotos deste momento.
Valeu Mexico !!!


Este momento bastante especial dedico para Ludmila e Febox, beatlemaniacos que moram em meu coracao.


Opa... opa... ja sao quase 6 e nada de almoco.
Refiz todo o caminho de volta ateh o Madame Tussaud em busca de um Mc Donalds.

Opa... pausa para o almoco. Afinal ainda ver a London Bridge e a Tower Bridge. E a noite, iluminadas.

Ja abastecido, dessa vez resolvi nao fazer esse trajeto, que seria tb grande, a pe.

Peguei o metro de desci na estacao da London Bridge. Ja eram quase 22h00. O lugar era meio deserto e eu fiquei meio desconfiado. Mas segui... procurando o caminho.
Logo achei a London Bridge que nao eh lah essas coisas todas.


Andei um pouco mais, e ao fundo pude observar a Tower Bridge.
O caminho ateh ela eh cheio de bares, cafes, gente bonita... eh um lugar interessante pra curtir o anoitecer em Londres.
A vista eh fantastica, as opcoes sao variadas, se tiver a dois entao... melhor.
Estava eu e minha camera fotografica. Pra que casamento mais perfeito do que esse ?

Abaixo as fotos, as imagens falam por si.



Retornei ao Hostel porque o dia seguinte (como sempre) me reservava mais uma maratona.

Continua ...

3 comentários:

  1. Perfeito!!!! As imagens literalmente falam por si.Que sorte a da sua máquina!!!!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Cheguei a ficar com o olho cheio de lágrima, Dio!!! Arrepiei inteira aqui!!! Acho que eu iria tirar mil fotos na Abbey Road... E... caramba. Brigadão pela dedicatória, Dio.. Será que quando eu for lá ainda vai ter o "mochileiros rutz"??
    Sensacional, Dio.. Sensacional. Adorei. Tô aqui igual besta, toda emocionada. Aposto que o febox vai ficar do mesmo jeito!!!

    ResponderExcluir
  3. q legal vc pegou a ponte abrindo isso e sorte !! e muitooooo indo londres eu moro aqui a 3 anos me custa muitoo deixar isso ,mas temos q fazer escolhas dificies vlw

    ResponderExcluir